domingo, 24 de março de 2013

Dia de Limpeza Verde

Depois de ler um post da Rita "Busy Woman" (http://busywomanstripycat.blogspot.pt), dei por mim a pensar nas vantagens de praticar uma Limpeza Verde. É que são muitas!

Para além dos nos livrarmos dos químicos que compõem os produtos de limpeza convencionais, poupamos dinheiro, reutilizamos constantemente as embalagens, protegemos o ambiente do local onde vivemos e o que limpamos. E certos produtos de limpeza são tão agressivos que, com a utilização recorrente, acabam por desgastar o que queremos limpar. Ou seja, são tão "bons" que limpam para além da sujidade!

Eu, tal como ela, utilizo o vinagre (díluido ou não), nas limpezas de certos locais. Noutros casos, prefiro usar o limão: tem a mesma componente anti-gordura, mas o cheiro é infinitamente mais agradável. Já cheguei à conclusão que o sabão azul é bastante bom nalgumas situações e o bicarbonato de sódio não é só para branquear dentes e curar aftas...

Visitem o blog da Busy Woman e inspirem-se nas suas "receitas" para produtos de limpeza caseiros.

E vá lá, peguem no vinagre e limpem :-)

3 comentários:

Deriva disse...

Também costumo usar vinagre...mas acho que também tenho de experimentar o limão e outros...

Marta Alves disse...

Olá Catarina,
Encontrei o seu blog por acaso e gostei muito do tema de que trata, uma vez que me interesso por tudo o que tenha ver com protecção do meio ambiente, pois adoro a Natureza.
Gostei muito destas dicas de limpeza verde e gosto muito de dicas de beleza, utilizando produtos sempre naturais.
Já estou a seguir o seu blog. Se quiser fazer uma visitinha ao meu, esteja à vontade :)
Beijos,
Marta
http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

Bella disse...

vinagre e bicarbonato de sodio sao os meus agentes de limpeza preferidos... na roupa uso l'arbre vert (detergente ecologico) e nas roupas delicadas uso nozes de saponaria. Para tomarmos banho uso sabonetes artesanais apenas e como champo ou uso chas ou uso os champos da rita-c.com. Na loiça basciamnete uso apenas água porque as nossas comidas são á base de frutas e verduras. No entanto quando faço refogados etc uso ecover (detergente ecologico). Tambem utilizo bicarbonato de sodio e vinagre na loiça. Para remover bolor aplico o vinagre directo com um pano. Bjs