quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pôr do Sol Invernal


Desde o início do ano, que a Mãe Natureza nos tem brindado com Pores-do-Sol maravilhosos. E eu tenho tido a sorte de testemunhar alguns :) Nesta foto, consegue-se ver uma pequena parte da maravilha que é o Rio Dão, neste Pôr-do-sol fantástico (olha eu, na pontinha da margem...).

Não foi há muito tempo que comecei a descobrir as margens do Rio Dão. Nem sempre é fácil encontrar um acesso para as margens, mas vale o esforço - a beleza das margens rochosas é grande, complementada com as folhagens das árvores (ainda) autóctones: carvalhos, sobreiros, medronheiros... Ouvem-se passarinhos, o correr das águas e ainda ontem vi um esquilo!!! É verdadeiramente relaxante...

(Vejam aqui, aqui e aqui mais exemplos da beleza deste Rio)

Para apreciar esta beleza natural mais facilmente, é só percorrer a Ecopista do Dão, de Tondela a Santa Comba Dão, a caminhar, correr ou de bicicleta.

Boa quinta-feira!!!

10 comentários:

chica disse...

Deslumbrante foto e a cada presente desses temos que agradecer! bjs, chica

Andreia Morais disse...

Que local deslumbrante! Adorei a foto *.*

r: É verdade, o nosso país tem sítios lindos. É preciso é ter vontade de os explorar.
Muito obrigada :D

Beijinhos*

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Catarina! Que coisa mais linda! Ameiiii essa belezura! Mil beijos e abraços!

O meu pensamento viaja disse...

Olá Catarina! Muito obrigada pelo teu comentário que traduz exatamente o que penso - vivemos numa sociedade descartável!
Gostei muito do teu espaço e esta imagem do por do sol no rio Dão está fantástica. Fico, com muito gosto, como tua seguidora.
Beijo da Nina

Paula Alexandra Santos disse...

Que paisagem linda! Bom fim-de-semana!

Unknown disse...

O nosso pequeno Portugal está recheado destes belos cenários! A foto está lindíssima.
Beijinhos,
Carina

Lete disse...

Olá Catarina!
Venho agradecer a tua visita ao meu cantinho e dizer-te que também te vou seguir! Sou preocupada com questões ambientais e procuro ser minimalista no consumo, ou seja tentar viver com o mínimo sem descurar o conforto, claro está!
Acho que nos vamos entender muito bem!
Beijinho e... bom fim de semana!

Liliana Cristina disse...

Olá Catarina!
Muito obrigada por teres comentado o meu blog. em relação ao artigo das compras inteligentes, tenho planeado ter mais do género mas infelizmente demoro muito tempo a prepara-los e ainda não tenho conseguido fazer o que queria, mas fica atenta em breve haverá mais.

Bella disse...

Foto maravilhosa! Pôr de sol e amanhecer sobre o mar são imagens paradisiacas. Eu também adoro mandalas :) beijos

Denise disse...

Oi, Catarina!
Obrigada pela visita e parabéns pelo blog, com imagens e coisas tão interessantes!
Quanto ao tempo, já estou com saudades de sentir um friozinho, se bem que aqui no Brasil, quase não tem inverno ultimamente.
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com